Alunos de Engenharia Civil realizam visita técnica na Estação de Tratamento de Água da Sanepar

Foi realizada no último sábado, dia 05 de maio de 2018, visita técnica à Estação de Tratamento de Água Iguaçu da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, com os alunos de Engenharia Civil da UNIFACEAR da disciplina de Saneamento Urbano, organizada pela Professora Mariele Parra.
A Estação de Tratamento de Água Iguaçu, localizada em Curitiba, trata em média 3.200 L/s e é responsável pelo abastecimento de cerca de 33% do Sistema Integrado de Curitiba e Região Metropolitana. Durante a visita os alunos puderam observar os processos de tratamento de água da ETA incluindo: coagulação, floculação, decantação, filtração, correção de pH, fluoretação e aplicação de cloro.
Além disso, verificaram as tubulações de chegada de água bruta na ETA, instalações do sistema de retrolavagem dos filtros, o reservatório de armazenamento de água Iguaçu, as elevatórias da rede de distribuição e a elevatória Corte Branco Xaxim, uma das principais elevatórias da cidade. Também acompanharam uma lavagem completa de um filtro.