Alunos de Engenharia Civil realizam pesquisa de satisfação e origem e destino de usuários do transporte público de Araucária

Os Alunos do 10º período de Engenharia Civil da Unifacear realizaram na disciplina de Análise e Projeto de Transportes, no dia 10 de outubro, uma pesquisa de satisfação do usuário e pesquisa origem e destino no terminal Vila Angélica, localizado no município de Araucária, entrevistando cerca de 100 usuários.

O terminal Vila Angélica, localizado na Av. das Araucárias, atende vários bairros da cidade de Araucária e tem integração com os terminais do Capão Raso, Pinheirinho e Portão da cidade de Curitiba .

Nesta pesquisa foram escolhidos usuários das linhas: Capão Raso – Araucária, Araucária – Pinheirinho, Angélica – Hortência, Thomaz Coelho, California – CSU, Angélica – Tupy, entre outras.

Um dos gráficos gerados a partir de um formulário mostra dados interessantes, como o aumento percentual do número de homens que utilizam o transporte coletivo nos últimos 6 anos.

Também notou-se uma melhoria na pontualidade, tempo de espera e uma leve diminuição na percepção da lotação dos veículos nos horários de pico.