Alunos de Direito publicam artigos em livro organizado por professor da Unifacear

O professor Arthur Augusto Garcia, do curso de Direito da Unifacear, lançou a obra intitulada “Estruturas Estatais no Direito brasileiro e comparado”. A realização conta com uma coletânea de artigos que tratam sobre os mais diversos temas relacionados ao direito brasileiro e ao direito comparado, que foram escritos por acadêmicos da Unifacear e outras Instituições de Ensino do Paraná e Pernambuco.

artigosEntre os trabalhos publicados está o artigo “Trajetória e reconhecimento de direitos e proteções dos povos indígenas no Brasil”, escrito pelo docente Arthur Garcia e pela aluna do 2° período de Direito de Curitiba, Dayanne Cogrossi.

Há também o Artigo intitulado “A Promoção dos direitos trabalhistas aos trabalhadores indígenas: uma análise de experiências de sucesso no Mato Grosso do Sul”, escrito pela professora Amanda Viega Spaller e pelos alunos William José Gonçalves e Roberto Carlos Guimaraes, do 4° período, todos do curso de Direito.

Os artigos escritos pelos alunos do curso de Direito e orientados pelos Professores Arthur e Amanda foram resultado do incentivo dado pela coordenadora do curso de Direito, a Profa. Daiane Barbosa, que solicitou uma reflexão a partir da Exposição realizada pela Biblioteca sobre a cultura dos povos indígenas no Paraná.

A Exposição trouxe diversos objetos que contam a história dos povos originários, bem como refletem seus hábitos e cultura.

Por fim, mais um trabalho foi publicado na coletânea, o Artigo “A Reforma Trabalhista brasileira sob a ótica da análise econômica do direito: a importância da interdisciplinaridade do Direito e Economia”, de autoria do Prof. Arthur Garcia.

O livro está disponível em formato ebook na plataforma digital Amazon.

A Unifacear incentiva a prática de publicações e principalmente reflexões sobre povos indígenas.