Alunos de Administração da Unifacear Sítio Cercado visitam empresa DHL em Araucária

O objetivo foi visualizar como funciona na prática a logística em um dos maiores armazéns do Brasil

No dia 08 de maio de 2019, os alunos do curso de Administração do Campus Sítio Cercado, sob a coordenação do professor Aguinaldo Santos visitaram o setor de armazenagem da Empresa DHL.

O objetivo foi proporcionar aos estudantes a experiência de estar em um dos maiores armazéns e visualizar como funciona na prática a logística do mesmo, afim de facilitar o entendimento da disciplina e fazer relação com o conteúdo visto em sala de aula.

Durante a visita, os alunos conheceram mais sobre os tipos de embalagens utilizadas, formas de armazenagem, logística interna, forma de inventários e cuidados especiais com cada produto armazenado.

O gerente de operações Hélio juntamente com o Geovane, foram muito receptivos e atenciosos no momento de passar todas as informações necessárias, e demais questionamentos dos alunos, sempre muito curiosos de aprendizado.

Por fim, a aluna de Administração Luana Caroline de Sennes relatou que “A visita técnica nos proporcionou ver a teoria que temos em sala, na prática, agregando valor e conhecimento práticos”.

Cabe ainda ressaltar que toda atividade extraclasse só é possível graças a participação efetiva da coordenação de curso na figura da Professora Rita Barchik e do Centro de Apoio a Pesquisa e Extensão (CAPEX) na figura da professora Daiane Barbosa.

Esse cuidado que UniFacear tem em desenvolver o aluno além da sala de aula pode cada vez mais ser observado com a participação efetiva de todos os elementos envolvidos.

A visita aprofundou o conhecimento dos acadêmicos sobre diversos processos logísticos.