Alunos da Pedagogia renovam a Brinquedoteca

A Brinquedoteca é o laboratório de aprendizagem do curso de Pedagogia. Por isso, neste semestre a Coordenação lançou o desafio aos estudantes para que juntos tivéssemos um espaço lúdico, criativo e pedagógico acima de tudo. Nessa toada, foram realizadas algumas aquisições para melhorar o espaço, bem como uma campanha de caixas de leite vazias para serem usadas na confecção de pufes.

Após muito empenho, o professor Thiago Boaventura e os estudantes do 3º e 4º períodos, colocaram a mão na massa e realizaram o que ainda estava no campo das ideias. Juntos, os estudantes confeccionaram os pufes e organizaram o espaço da brinquedoteca para que possamos agendar vivências pedagógicas com crianças da comunidade em horários alternativos.

Efetivar a transposição didática do que tem sido ensinado na Unifacear auxiliará os estudantes a vivenciar e refletir sobre os possíveis desafios que virão com os estágios e atuação futura, diz a coordenadora Viviane Barbosa.