Alunas do primeiro período do curso de Direito do campus Sítio Cercado, tiveram seus artigos aprovados e apresentados no I Seminário do observatório dos Direitos de Gênero

No último dia 17, as alunas do curso de Direito – campus Sitio Cercado, Maéli Fernandes, Nathália Oliveira e Thainara Mottes, sob a orientação da Professora Julia Bottini, participaram do I Seminário do Observatório dos Direitos de Gênero, realizado na FAE. Os artigos das alunas foram aprovados para o evento, o qual explanou sobre a relação das questões de gênero com a ciência do Direito.

A Coordenadora do Curso de Direito da Unifacear – Campus Sítio Cercado, Genilma de Moura, afirma que está extremamente feliz com o resultado positivo. Pois se trata da aprovação de três artigos escritos por três alunas do primeiro período, na primeira submissão a um evento cientifico, mediante ao primeiro grupo de estudos aberto no Curso de Direito do campus Sitio Cercado – tendo em vista possuir menos de um ano de existência -. Comprovando que um dos seus grandes propósitos para o curso, o de promover a pesquisa desde os primeiros períodos do curso, é de extrema importância para a formação acadêmica e desenvolvimento do pensamento crítico do aluno. Pois, através dessas iniciativas, os alunos podem perceber como a teoria e a prática se relacionam no campo do Direito.