
Na disciplina de Letramento e Literatura Infantojuvenil do Curso de Pedagogia, A professora Jaqueline Maria de Oliveira desenvolveu uma atividade prática em que os estudantes elaboraram uma sequência básica de leitura a partir das concepções teóricas de Rildo Cosson estudadas nas aulas.
A proposta consistiu em selecionar uma obra infantojuvenil e estruturar atividades que contemplassem as etapas de motivação, introdução, leitura e interpretação, articulando práticas que favorecessem a formação do leitor literário.
Durante o processo, os estudantes precisaram refletir sobre estratégias de mediação, escolha de textos e desenvolvimento da proficiência leitora e do letramento literário, considerando o papel ativo do leitor na construção de sentidos.




