Acadêmicos de Fisioterapia visitam empresa alemã que visa restaurar a mobilidade de pessoas com deficiência e proteger funções herdadas

No dia 15 de maio de 2019, os alunos do curso de Fisioterapia, 7º período do Campus Araucária, sob a supervisão da professora Debora Cristina Bonmann visitaram a clínica Ottobock Brasil, empresa alemã, com 4 filiais no Brasil, a empresa visa restaurar a mobilidade de pessoas com deficiência e proteger funções herdadas, além de próteses e órteses, inclui cadeiras de rodas operadas manualmente e eletricamente, como carrinhos elétricos para locomoção.

O objetivo foi proporcionar aos estudantes a experiência de observar a estrutura, opções de próteses e órteses, como o atendimento ao paciente amputado, afim de facilitar o entendimento da disciplina e fazer relação com o conteúdo visto em sala de aula. Durante a visita, os alunos conheceram mais sobre os tipos de próteses e órteses produzidos pela Ottobock, estrutura das formas de atendimento, clínica de fisioterapia, equipamentos de ponta para alinhamento da prótese, oficina de moldes e sala de treinamentos.

O gerente clínico da Ottobock Curitiba, Gustavo Franco juntamente com sua equipe, foram muito receptivos e atenciosos no momento de passar todas as informações necessárias, e demais questionamentos dos alunos, sempre muito curiosos de aprendizado.

Esse cuidado que a Unifacear tem em desenvolver o aluno além da sala de aula pode cada vez mais ser observado com a participação efetiva de todos os elementos envolvidos.