Acadêmicos de Engenharia Mecânica realizam visita técnica na CSN

No dia 28 de agosto, os alunos do Curso de Engenharia Mecânica do 6° período do Campus Araucária, sob a supervisão do Prof. Aldair Bolsan, realizaram uma visita técnica nas instalações da Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, localizada em Araucária.

Os alunos foram muito bem recepcionados pelo Eng. da CSN, que passou as recomendações e as regras de segurança para o acesso à fábrica, acompanhando-os na visita que começou na área de recebimento de bobinas, passando pelo processo de decapagem, laminação, galvanização, pintura e Centro de Serviços.

Desta maneira, foi possível acompanhar todas as etapas produtivas da planta que produz principalmente aços galvanizados com uma liga de zinco e alumínio, aços pré-pintados e aços galvanizados com revestimento de zinco puro. Seus produtos atendem os mercados da construção civil, linha branca e também automotiva (com chapas para a produção de tanque de combustível).

A visita foi muito importante para o esclarecimento dos alunos, principalmente para a disciplina de Conformação Mecânica e Elementos de Máquinas, lecionada pelo Prof. Aldair Bolsan, pois os alunos puderam presenciar e vivenciar os processos que foram estudados em sala de aula.