Acadêmicos de Engenharia Mecânica realizam visita técnica a empresa Blount

Os acadêmicos de Engenharia Mecânica do oitavo período realizaram na noite do dia 07 de novembro de 2019, importante visita na Empresa Blount, fabricante líder no mercado de correntes para motosserras localizada na Cidade Industrial de Curitiba, pela disciplina de Planejamento e Controle da Produção, ministrada pelo Professor MSc. Valdair José Pimentel.

Nesta oportunidade os alunos puderam ter contato com a realidade e desafios que encontrarão para desempenhar sua profissão. Os acadêmicos realizaram um tour pela fábrica onde foi possível observar os processos de fabricação dos componentes, tratamentos térmicos e montagem além de ter contato com os indicadores de processo e manutenção. Uma visita ao setor de engenharia de produto possibilitou o contato com algumas ferramentas utilizadas para desenvolvimento de produto e medição de capacidade de projetos.

Para a aluna Gabriely Cristine Batista a visita foi extremamente importante e ampla onde foi possível o contato com o processo produtivo completo e a aplicação prática dos conceitos teóricos aprendidos em sala de aula. “Todas as etapas do processo produtivo foram explicadas de forma clara e objetiva e com acesso a demonstração da gestão a vista com apresentação das diversas ferramentas utilizadas no gerenciamento de processo, produto e pessoas.” O aluno Helcio Krezyzanowski achou muito interessante o modelo de gestão dos projetos, o modelo de distribuição do processo, a gestão de manutenção com o planejamento, programação, controle das falhas, seguindo os 7 passos e o orgulho das pessoas em trabalhar na empresa. “Nota-se o orgulho e amor pela empresa do pessoal que nos apresentou os processos.”