Acadêmicos de Biomedicina do 8º período preparam-se para desafios de gestão empresarial.

Na “reta final” do Curso de Biomedicina, os alunos do 8º período estão desenvolvendo diferentes atividades baseadas nas metodologias ativas de ensino e aprendizagem, na disciplina de Administração Laboratorial e Biossegurança, com o objetivo de obter um maior preparo para os desafios profissionais que logo irão enfrentar. Sob a coordenação da profa. Maria Matilde Zraik Baracat, no dia 31/07 os alunos debateram as perspectivas do mercado setorial das Análises Clínicas e efetuaram uma atividade sobre fusões e aquisições na área de laboratório de análises clínicas, discutindo suas vantagens, desvantagens e desafios. No dia 14/08 foram discutidas as teorias administrativas sob um enfoque crítico e no dia 28/08 realizaram um “case”, no qual desenvolveram as etapas de um processo de planejamento estratégico voltado para uma situação específica de uma empresa do ramo da Biomedicina, mais especificamente, de um laboratório de análises clínicas situado dentro de um estabelecimento hospitalar. No dia 11 de setembro as atividades focaram na construção de um mapa conceitual sobre liderança e motivação. Desta forma, pretendeu-se preparar efetivamente o acadêmico para a realidade profissional que o espera capacitando-o não apenas em questões de cunho técnico específico, mas também, preparando-o para os diversos desafios que envolvem as áreas de habilitação do profissional.