Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo entendem na prática o funcionamento de um circuito elétrico

Na quinta-feira dia 12, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifacear concluíram uma atividade prática para a disciplina de Instalações Prediais Elétricas, ministrada pelo professor Hulyan Minosso. O trabalho desenvolvido pelos alunos teve como resultado um modelo demonstrativo de um interruptor paralelo, também conhecidos como interruptores three way.

A finalidade do trabalho era simples: fazer uma lâmpada acender e apagar através das teclas de cada um dos dois interruptores instalados, tudo isso montado e instalado pelos próprios estudantes, tendo como objetivo de aprendizado o entendimento do funcionamento do circuito elétrico, o conhecimento de materiais e ferramentas e o exercício das técnicas de instalação.

O processo foi concluído satisfatoriamente por todas as equipes.