Inscrições

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 estão abertas e podem ser feitas pela internet (botão acima), por telefone (3643-1551) ou pessoalmente.

Provas e Datas

• Vestibular Agendado

– A partir do dia 12/05, sempre as quartas as 19:00 e sábados as 09:00.

Promoções

– Para o Vestibular de Inverno 2018 estaremos ofertando 50 bolsas de estudo de até 50% de acordo com a nota do vestibular. Confira o regulamento aqui.

– Estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública são isentos da taxa de inscrição e ainda possuem 10% de desconto nas 6 primeiras mensalidades. Para comprovação devem apresentar histórico escolar ou declaração de conclusão de ensino médio em escola pública.

Taxa de Inscrição

•  R$ 50,00 – Valor Normal

•  R$ 40,00 – Promoção Indique um Amigo

*Na Promoção Indique um Amigo o pagamento deve ser feito pessoalmente na Facear e deve ser apresentado um cupom de indicação, que pode ser retirado pelo alunos da Facear no setor de Divulgação.

Documentação para a Matrícula

TODAS AS FOTOCÓPIAS DEVEM ESTAR ACOMPANHADAS DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS

– 1 cópia do RG
– 1 cópia do CPF
– 1 cópia do histórico do ensino médio
– 1 cópia do certificado de conclusão do ensino médio (quando houver)
– 1 cópia da certidão de nascimento/casamento
– 1 comprovante de residência
– 1 foto 3×4
– 1 cópia do diploma do ensino superior (para alunos graduados)
– 1 cópia do histórico do ensino superior (para alunos graduados)

ATENÇÃO!!!
– Os documentos mencionados acima não deverão ser substituídos por similares;
– As fotocópias deverão estar em perfeito estado e com os dados legíveis;
– Deverão ser apresentados no ato da matrícula, para efeito de conferência, os originais das fotocópias (exceto comprovante de residência).

Até quando irão as inscrições?

Até o dia 30/06.

É possível fazer o pagamento da taxa de inscrição da prova agendada na hora da prova?

Sim, existe essa possibilidade. O pagamento deverá ser feito apenas em espécie.

Como funciona a Promoção Indique um Amigo?

Um amigo ou parente seu que estude na Facear deve retirar um cupom no setor de Divulgação da Facear e entregar a você. Quando você for realizar a prova na Facear deverá apresentar o cupom preenchido. Com a apresentação do cupom você terá um desconto de R$10,00 na taxa de inscrição, seu amigo ganhará R$20,00 se você efetivar a sua matrícula e ele ainda concorrerá a diversos prêmios, como notebooks, tablets, etc.

Qual o conteúdo que pode cair na prova?

LÍNGUA PORTUGUESA

Regência nominal e verbal.
Concordância nominal e verbal.
Análise e interpretação de textos.
Ortografia, pontuação, semântica, estilística, figuras e vícios de linguagem, elementos da comunicação e acentuação gráfica.
Literatura Brasileira
Coesão e coerência textual.

REDAÇÃO

Avaliação do conhecimento será por meio do texto elaborado pelo candidato.

MATEMÁTICA

Álgebra: Conjuntos numéricos. Funções. Progressões aritméticas e geométricas. Logaritmos. Equações exponenciais. Equações e inequações. Análise combinatória simples. Binômio de Newton. Matriz e Determinantes. Sistemas de equações lineares. Probabilidades. Polinômios. Equações algébricas.

Trigonometria Plana: Arcos e ângulos. Funções e fórmulas trigonométricas. Resoluções de triângulos.

Geometria: Ponto reta e plano. Áreas das principais figuras planas. Poliedro, prisma, pirâmide, cilindro, cone e esfera.

FÍSICA

Mecânica.
Hidrostática.
Física Térmica.
Eletricidade.
Cinemática.

Possuem cursos no período da manhã?

Não. A Facear possui apenas cursos superiores no período da noite, das 19:00 as 22:10. Também oferecemos diversos cursos a distância.

O que preciso levar no dia da prova?

No dia do vestibular você deve trazer um documento de identificação com foto, uma caneta de tinta azul ou preta e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, caso já tenha realizado o pagamento.

Quando o resultado é divulgado e por aonde?

O resultado das provas agendadas são divulgados somente por telefone (3643-1551). O próprio candidato deve entrar em contato com a faculdade. Para as provas realizadas aos sábados o resultado pode ser obtido as segundas, a partir das 14:00. Para as provas realizadas as quartas o resultado estará disponível a partir das quintas, as 14:00. Já para a prova tradicional o resultado é divulgado pela internet, dois dias após a realização da prova.

A UNIFACEAR trabalha com quais tipos de descontos, financiamentos ou bolsas?

Trabalhamos com descontos de 5% a 10% para empresas conveniadas (relação acima) e com o PROUNI.