NPJ e Alunos de Biomedicina Unem-se em Evento centrado no Empoderamento Feminino

Data da publicação: 21/03/2024
Empoderamento

No último dia 19 de março, o campus Sítio Cercado foi palco de um evento de extrema importância para a comunidade local, promovido pela Rede de Proteção em parceria com a Regional do Bairro Novo. Sob a coordenação da professora Daiane Barbosa e da professora Isabella Bonfim, os alunos do curso de Direito se uniram aos acadêmicos de Biomedicina para oferecer atendimento à população.

O evento, centrado no tema do empoderamento feminino como medida de prevenção contra a violência direcionada às mulheres, contou com diversas atividades e serviços voltados para esse propósito. Além dos atendimentos jurídicos oferecidos pelo Núcleo de Prática Jurídica, as acadêmicas de Biomedicina forneceram orientações cruciais sobre o apoio disponível para casos de violência doméstica.

Entre os serviços disponíveis, destacou-se a presença do ônibus lilás, uma unidade equipada com consultórios onde as mulheres podem fazer denúncias e receber apoio psicológico. Além disso, a patrulha da Guarda Municipal, o Horto Municipal, e outros parceiros estiveram presentes para oferecer suporte à comunidade.

Para os acadêmicos envolvidos, a tarde foi mais do que uma oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Foi um momento de compreensão mais profunda da realidade local e de contribuição efetiva para auxiliar os mais necessitados.

A Unifacear reitera seu apoio à causa e ressalta a importância de todos assumirem a responsabilidade na proteção das mulheres contra qualquer forma de violência, destacando os canais de denúncia disponíveis:

- Central de Atendimento à Mulher: 180
- Polícia Militar: 190
- Disque Denúncia: 197
- Patrulha Maria da Penha: 153

A participação ativa da comunidade acadêmica demonstra o compromisso em construir uma sociedade mais justa e igualitária, livre de violência de gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desenvolvido com por UNIFACEAR © 2025