Histórias da Unifacear - Juliana Maria dos Santos

Data da publicação: 12/03/2020

Sempre com um sorriso no rosto, Juliana Santos marca a todos com o seu carisma. Quem a via correndo pelos campi da Unifacear, nem imagina o que nossa antiga analista de Comercial já passou.

Aos 18 anos casou-se com um homem mais velho, que demonstrou ser um bêbado, drogado e um mentiroso compulsivo. Dois anos depois ele foi embora, deixando a jovem com uma filha para criar e dívidas para pagar. Sem nunca ter trabalhado, a moça não tinha uma carreira e foi se virando como pode.

Graças a sua garra e uma família incrível que sempre a apoiou, Juliana criou sua filha sozinha. Em uma sociedade que ainda tem muito preconceito com “mães solteiras”. “As pessoas sempre acham que a mulher é a culpada por um casamento acabar, que ela é a errada”, afirma.

Ela que nunca baixou a cabeça, deu a volta por cima! Conquistou seu diploma e uma carreira. Além disso, baseou suas conquistas no amor e nunca desistiu dele. Hoje Juliana está de casamento marcado com um homem que se preocupa com ela e com a filha. “Acredito que não podemos desistir nunca! Os problemas existem e as dificuldades vão sempre existir. Mas você nunca pode deixar de acreditar em você e buscar um objetivo. Não é porque somos mulheres que não iremos alcançar nossos objetivos, seja ele profissional ou pessoal. Nunca devemos baixar a cabeça ou nos diminuir, nós somos importantes e devemos seguir em frente”, completa Juliana.

Confira sua história na íntegra no vídeo a seguir:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desenvolvido com por UNIFACEAR © 2025