Evento “Empreendendo na Prática” conecta teoria e mercado no Campus Araucária

Data da publicação: 16/06/2025
Empreendendo

Na noite de 10 de junho, o auditório do Campus Araucária da Unifacear se transformou em um espaço de aprendizado, troca de experiências e muito incentivo ao empreendedorismo. O evento “Empreendendo na Prática” reuniu acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Logística, proporcionando uma verdadeira imersão no universo empreendedor.

A iniciativa foi organizada pela coordenação dos cursos de Gestão, representada pelo professor Cláudio Roberto Braz da Fonseca, em parceria com o professor Thiago Gomes da Silva, responsável pela disciplina de Empreendedorismo. O objetivo foi aproximar os alunos da prática do empreendedorismo, por meio de histórias reais de profissionais que atuam em diferentes segmentos do mercado.

O encontro contou com a participação de cinco palestrantes, que compartilharam suas trajetórias, desafios e aprendizados, oferecendo aos estudantes uma visão ampla e inspiradora sobre como empreender, inovar e se destacar profissionalmente.

Abrindo a noite, Alberson Veiga de Barros apresentou seu modelo de negócios no ramo da barbearia, que se destaca pelo sistema de assinatura, fidelizando clientes e oferecendo uma experiência diferenciada. Com oito anos de atuação no setor, ele transformou sua paixão em um negócio sólido e bem-sucedido.

Na sequência, Jonas Beto Rompkovski, Head de Governança Ágil na Toro Investimentos (Grupo Santander) e fundador da Ovrlnding, compartilhou sua trajetória de mais de 20 anos na área de tecnologia e empreendedorismo. Além do trabalho no setor financeiro, Jonas criou um negócio voltado para experiências off-road, unindo aventura, natureza e inovação.

Outro destaque da noite foi Jefferson Cesar Cavaline, que apresentou a “joia do Capoeira”, um instrumento desenvolvido a partir da combinação de conhecimento em mecânica industrial com a tradição da capoeira. Seu trabalho une cultura, arte e engenharia, levando a musicalidade brasileira para o mundo.

Rafael Gustavo Fidelis de Aguiar trouxe uma visão estratégica sobre vendas, liderança e mercado. Com 18 anos de experiência na área comercial e atualmente Coordenador Nacional de Vendas da Tupy, ele destacou a importância de desenvolver habilidades comportamentais e visão de negócios para alcançar o sucesso.

Encerrando as apresentações, Thiago Quadra Bueno dos Santos, Head de Operações do Grupo Executiva, falou sobre sua trajetória nas áreas de Recursos Humanos e Operações. Com forte perfil empreendedor, ressaltou a importância da inovação, do foco em resultados e do desenvolvimento de pessoas como pilares para o crescimento profissional e empresarial.

O evento foi marcado por momentos de troca, aprendizado e muita inspiração. Ao final, os alunos puderam interagir com os palestrantes, tirando dúvidas, compartilhando ideias e refletindo sobre os desafios e as oportunidades do mundo dos negócios.

Com ações como essa, a Unifacear reforça seu compromisso em oferecer uma formação que vai além da sala de aula, conectando teoria e prática, e preparando seus estudantes para os desafios do mercado e do empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desenvolvido com por UNIFACEAR © 2025