Na noite de 10 de junho, a sala 403 do campus recebeu uma atividade diferenciada e repleta de aprendizado: alunas dos 4º e 5º períodos do curso de Biomedicina participaram de uma aula invertida, com foco na disciplina de Hematologia, sob orientação da professora Gabriela Stadler.
A proposta pedagógica foi conduzida pela professora Tavany Maciel e teve como objetivo estimular o protagonismo dos estudantes por meio da pesquisa e da exposição oral. Para isso, as alunas confeccionaram maquetes representando diferentes tipos de células sanguíneas, como hemácias, linfócitos, monócitos, neutrófilos, eosinófilos, plaquetas e blastos.
Além da parte visual e criativa, cada grupo foi responsável por apresentar as características principais das células estudadas, incluindo suas funções no organismo e doenças relacionadas. O resultado foi uma aula dinâmica, rica em troca de conhecimentos e marcada pelo engajamento das alunas.
A atividade reforçou a importância do envolvimento ativo no processo de aprendizagem, conectando teoria, prática e comunicação científica de forma lúdica e eficiente.