Os acadêmicos dos cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo dos campi Araucária e Fazenda Rio Grande participaram da visita técnica ao complexo da Usina Hidrelétrica de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. As atividades foram realizadas nos dias 6 e 7 de agosto. Os acadêmicos estavam acompanhados dos professores Lauri Lenz e Fabiano Thomazi.
A Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma das maiores hidrelétricas do mundo em geração de energia e um importante marco da engenharia. A visita permitiu aos acadêmicos aprenderem mais sobre a construção, operação da usina e geração de energia elétrica, além de conhecerem de perto as tecnologias e processos envolvidos na geração de energia hidrelétrica.
Além disso, os estudantes também conheceram de perto a infraestrutura da usina, como o dique (barragem), vertedouros, turbinas, geradores e demais equipamentos que compõem a usina hidrelétrica. Tudo isso é fundamental para que os futuros engenheiros e arquitetos possam compreender de forma mais ampla os desafios e oportunidades relacionados à geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis.