Em 2025, os acadêmicos do último período do curso de Direito precisam participar da nova edição do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A prova aplicada nacionalmente avalia a performance dos alunos do ensino superior. Com isso, o campus Sítio Cercado iniciou uma programação repleta de eventos preparatórios para os universitários que participarão.
O objetivo é pincelar os principais pontos que podem ser abordados pelas questões, o formato e modelo de aplicação do Exame. O primeiro evento aconteceu no dia 21 de agosto com um simulado. Posteriormente, foram realizadas aulas específicas, iniciadas com o tema de Direito Constitucional e Ambiental, com o convidado Dr. Guilherme Edson Merege de Mello Cruz Pinto.
A professora do curso, Ariê Ferneda também ofertou uma aula específica sobre Direitos Humanos, Direitos Internacionais e Processo Penal. O momento trouxe consigo aprofundamento sobre temas relevantes e polêmicos.
Para a Coordenadora do Curso de Direito de Curitiba, professora Daiane Barbosa, o momento é de extrema importância para o curso e principalmente para os acadêmicos, pois momentos realizados fora da grade curricular obrigatória faz com que os alunos enriqueçam seus conhecimentos.