O Centro Universitário Unifacear anuncia a abertura da chamada para a quarta edição do livro digital Saberes Unifacear, prevista para ser publicada no segundo semestre de 2025. A iniciativa visa incentivar a produção e a divulgação científica tanto de pesquisadores da própria instituição quanto de autores externos.
A publicação será organizada em cinco compêndios temáticos: Saberes de Engenharia e Arquitetura; Saberes de Educação; Saberes de Gestão; Saberes de Saúde; e Saberes de Tecnologia e Informática. Podem ser submetidos artigos inéditos resultantes de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), projetos de pesquisa em grupo, atividades de extensão, experiências em sala de aula e pesquisas externas.
Os interessados devem enviar seus textos até o dia 4 de julho de 2025, em formato PDF, para o e-mail [email protected]. O processo de seleção será realizado por meio de avaliação cega por pares e poderá incluir mais de uma rodada de revisão, conforme os pareceres recebidos. Cada autor poderá submeter até três artigos, com até seis autores por texto. Pelo menos um dos autores deve ser mestre, doutor ou docente da Unifacear.
Os artigos desenvolvidos internamente na instituição terão isenção de taxa de publicação, enquanto as produções externas aprovadas estarão sujeitas ao pagamento de R$ 100,00 por artigo, após o processo de avaliação.
Os textos devem ser inéditos, conter até 30 mil caracteres (incluindo espaços) e seguir o modelo disponibilizado pela organização. É obrigatória a entrega conjunta do termo de cessão de direitos autorais, disponível online, sob pena de desclassificação da submissão.
A obra será organizada pela professora Dra. Tharsila Maynardes Dallabona Fariniuk e pela diretora acadêmica Andreia Pasini Guareski. Os interessados podem acessar os links para o template e o termo de cessão de direitos no próprio edital ou tirar dúvidas diretamente pelo e-mail de contato.
O Saberes Unifacear se consolida como um importante espaço de disseminação do conhecimento produzido no meio acadêmico e profissional, promovendo a integração entre teoria e prática nas mais diversas áreas do saber.