Projeto Colaborativo entre PPPR e Unifacear Realiza Vacinação de 325 Detentos

Data da publicação: 17/05/2024
Detentos

Um projeto colaborativo entre a Polícia Penal do Paraná (PPPR) e a Unifacear, campus Araucária, promoveu uma importante ação de saúde voltada para os internos da Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I), localizada na Região Metropolitana de Curitiba. A iniciativa contou com a participação dos alunos do curso de Enfermagem, que administraram 325 vacinas contra a Influenza.

A campanha de vacinação ocorreu em 16 de maio de 2024, sob a coordenação da professora Manuela Kaled, com o apoio do técnico de enfermagem da PEP I, Cláudio Rogério Alves da Silva. O objetivo principal foi proporcionar imunização aos detentos, contribuindo para a prevenção de doenças e a promoção da saúde dentro do ambiente prisional.

Para os acadêmicos, a experiência foi enriquecedora, permitindo uma ampliação do conhecimento prático e teórico em ações de saúde pública, além de reforçar a importância da assistência à população carcerária. A atividade não só beneficia os internos, mas também representa um avanço significativo na formação dos futuros profissionais de saúde, capacitando-os para lidar com diversos cenários e desafios na área de enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desenvolvido com por UNIFACEAR © 2025