No último dia 26 de abril, os alunos do curso de enfermagem da Unifacear participaram de um curso intensivo de punção venosa, sob a orientação dos profissionais Manuela Kaled e Márcio Souza. O evento teve como objetivo principal proporcionar uma qualificação aprimorada na técnica de punção venosa, fundamental para procedimentos médicos e de enfermagem.
Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de revisar minuciosamente a anatomia dos vasos sanguíneos, além de receber instruções detalhadas sobre o preparo do material, o passo a passo da coleta, possíveis complicações e os diferentes tipos de coberturas utilizadas nas punções.
O curso de punção venosa não apenas proporcionou uma oportunidade valiosa de aprimoramento técnico, mas também reforçou o compromisso da instituição em oferecer uma formação de excelência aos seus estudantes de enfermagem, preparando-os para os desafios do ambiente clínico e hospitalar com competência e segurança.