A partir do dia 1º de abril até o dia 29 do mesmo mês, a Unifacear estará promovendo a exposição "A(u)rtistas: o Autismo por Artistas Autistas" em diversos campi da região.
Com o intuito de promover a conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a exposição busca ser um importante passo para construir uma sociedade mais acolhedora e compreensiva. Reconhecendo que a falta de informação muitas vezes gera conflitos para os autistas e seus familiares, a iniciativa visa disseminar conhecimento e sensibilizar o público em geral.
Os campi que receberão a exposição são os seguintes:
Araucária: de 1º a 6 de abril
Fazenda Rio Grande: de 8 a 13 de abril
Sítio Cercado: de 15 a 20 de abril
Bacacheri: de 22 a 29 de abril
Os horários de visitação são de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h. Durante o evento, os participantes terão acesso a uma variedade de conteúdos, incluindo vídeos informativos e obras de arte produzidas por crianças e adultos autistas. As obras expostas englobam diferentes formas de expressão, como pintura, fotografia, quadrinhos, objetos e ilustrações, todas realizadas por artistas que vivenciam o espectro do autismo.
Essa não é apenas uma oportunidade para apreciar a criatividade, mas também uma chance de ampliar o entendimento e a empatia em relação ao autismo. A exposição promete ser um evento enriquecedor para toda a comunidade.
Olá, Sou aluna da modalidade ead,no curso de pedagogia.O que precisa para participar dessa exposição?Precisa de algum material didático, recurso ou é somente ir visitar mesmo! Você pode esclarecer pra mim por gentileza?
Olá Raquel, tudo bem?
Para participar, basta comparecer nos locais definidos nas datas estabelecidas. Segue as datas:
Araucária: de 1º a 6 de abril (segunda a sexta-feira, das 13h às 22h)
Fazenda Rio Grande: de 8 a 13 de abril (segunda a sexta-feira, das 13h às 22h)
Sítio Cercado: de 15 a 20 de abril (segunda a sexta-feira, das 13h às 22h)
Bacacheri: de 22 a 29 de abril (segunda a sexta-feira, das 13h às 22h)
Ola!Estarei essa semana participando dessa visita. Para possíveis aprimoramento e conhecimento da minha area na pedagogia ead. Fico agradecida pela oportunidade.