O reitor do Grupo Unifacear, professor Murilo Martins de Andrade, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital que apresenta as normas e condições para as matrículas em disciplinas a serem cursados na modalidade a distância em regime de dependência, e/ou adaptação no período letivo de 2021/2.
1 DA INSCRIÇÃO
1.1 O período de 03/11/2021 a 19/11/2021 será proposto à solicitação das disciplinas. O aluno deverá buscar na Central do Aluno e solicitar as disciplinas que pretende cursar através do requerimento. Alunos em situação de adaptação devem enviar e-mail para: [email protected], indicando no e-mail: nome completo, campus, disciplinas que quer cursar. Não é necessário procurar a Secretaria e Tesouraria de forma presencial.
1.2 Serão disponibilizadas as disciplinas por aluno que permanecer nas seguintes situações: reprovação; adaptação e/ou portadores de diplomas, conforme apreciação e autorização da coordenação de curso do campus de origem.
1.3 A matrícula somente será efetivada após o pagamento da primeira parcela e/ou valor integral da disciplina;
1.4 Alunos beneficiários de FIES e/ou PROUNI não terão direito a utilizar esses programas para pagamentos das disciplinas em regime de dependência e/ou adaptação previstas neste edital.
1.5 Não serão deferidas matrículas após os prazos estabelecidos neste edital, não cabendo ao aluno qualquer tipo de reinvindicação.
1.6 Após o período de matrículas, a Coordenação Pedagógica confirmará as Disciplinas a serem oferecidas e as publicará no dia 30/11/2021 no site da Unifacear.
1.7 O deferimento para a oferta das disciplinas será feito com base no número de alunos matriculados. Dessa forma, a IES pode cancelar a disciplina de dependência e/ou adaptação, dependendo da quantidade de alunos matriculados.
2. DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) E DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO
2.1 O AVA estará disponível na área do aluno no site da Unifacear. O aluno poderá interagir com o professor tutor da disciplina por meio do ambiente virtual, que tem como objetivo oferecer o conteúdo das disciplinas e a realização das atividades sugeridas da disciplina. O AVA é uma plataforma que integra conteúdo, tecnologias e serviços para entregar uma experiência completa de aprendizagem aos alunos. Para utilizar o AVA, o aluno necessita de um computador conectado a internet.
2.2 Importante: caso o aluno não possua acesso à internet, pode utilizar os computadores disponíveis nos laboratórios de informática de todos os Campi da Unifacear.
2.3 As disciplinas serão liberadas no AVA no dia 17/01/2022.
2.3 Não ocorrerão aulas presenciais. As disciplinas são ofertadas na modalidade EaD.
2.4 A disciplina na modalidade EaD, tem a somatória de nota da seguinte forma: 4,5 pontos referente as atividades do AVA; e 5,5 pontos da prova bimestral, totalizando 10 pontos.
2.5 A prova bimestral será realizada no ambiente virtual de aprendizagem de 21 a 27/02/2022.
2.5 Os Exames finais serão realizados virtualmente no dia 10/03/2022, com início às 08h e término as 23h;
2.5 Todas as provas serão realizadas no mesmo período, ou seja, caso o aluno se matricule em mais de uma disciplina, realizará as provas no mesmo intervalo de tempo (8h as 23h);
2.5 Não haverá segunda chamada das provas sob nenhuma hipótese;
2.6 As orientações sobre as atividades das disciplinas serão repassadas pelo professor tutor no início da disciplina;
2.7 A comunicação entre professor tutor e aluno é realizada via AVA, e via e-mail;
2.8 O prazo de resposta dos e-mails dos tutores e da coordenação é de 48h.
3 DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
3.1 Não será permitido o cancelamento da disciplina matriculada em regime de dependência e/ou adaptação na modalidade EaD, para cursá-la em qualquer outra modalidade.
3.2 É de exclusiva responsabilidade do aluno o acompanhamento das normas previstas neste edital, bem como os seus respectivos prazos.
3.3 O abandono do aluno da dependência e/ou adaptação na modalidade EaD não isenta o pagamento das parcelas subsequentes.
3.4 Não será permitida a matrícula nas dependências e/ou adaptações na modalidade EaD de aluno que esteja inadimplente com as mensalidades acadêmicas, devendo comparecer ao Setor Financeiro da IES para regularizar sua situação.
3.5 As disciplinas de oferta deste edital são de responsabilidade da Coordenação Pedagógica.
3.6 Os alunos poderão obter mais informações a respeito das regras e/ou procedimentos previstos neste edital, por meio da Coordenação Pedagógica e/ou através do e-mail: [email protected]; No e-mail informe: nome completo, curso, campus e disciplina que efetivou matricula.
3.7 Este edital entra em vigor na data da sua publicação.
Para informações sobre os valores das disciplinas por favor envie um email para o setor de Tesouraria do campus em que você estuda: