img-reaproveitamento

Nesta situação o aluno já deve ter concluído um curso superior. Com isso ele não precisará realizar o vestibular e poderá efetivar sua matrícula diretamente.

Se o aluno tiver concluído este curso na UNIFACEAR, ele é isento também da taxa de inscrição. Se for em outra instituição deverá pagar a taxa de inscrição do vestibular, que é de R$30,00 para cursos a distância e R$50,00 para cursos presenciais.

Para realizar esta forma de ingresso o aluno deve comparecer no setor de Divulgação de qualquer campus da UNIFACEAR, durante o período do vestibular, apresentar seu RG, CPF, cópia do diploma e histórico de sua graduação e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Com isso ele não precisará realizar prova de vestibular e poderá fazer a matrícula diretamente.

Caso o aluno ainda não tenha realizado a colação de grau ele deverá realizar apenas uma redação do vestibular.

Também existe a possibilidade de o aluno reaproveitar disciplinas que ele concluiu no primeiro curso no seu segundo curso. Para solicitar dispensa de disciplinas o aluno deve apresentar a ementa das disciplinas cursadas juntamente com toda a documentação para a matrícula para a Secretaria. Estes documentos serão analisados pelo coordenador do curso e caso as disciplinas sejam equivalentes haverá a dispensa das disciplinas e os respectivos descontos na mensalidade.