pos-graduacao-educacao-unifacear

Cursos

O curso está focado aos profissionais da área de educação que buscam entender que os processos de alfabetização e letramento em crianças, jovens e adultos devem ter tratamentos metodológicos diferentes, busca obter sucesso no ensino-aprendizagem da língua escrita, falada e contextualizada. Visa preparar o professor para atuar de forma objetiva e para melhor reflexão sobre a prática pedagógica, a fim de explorar as questões linguísticas, cognitivas e pedagógicas.

Citação: A Didática “é uma disciplina que estuda os objetivos, os conteúdos, os meios e as condições do processo de ensino tendo em vista finalidades educacionais, que são sempre sociais” (LIBÂNEO, 1994, p. 16).

A Pós-Graduação em Didática e Práticas de Ensino é um curso de formação de professores que tem a finalidade de formar docentes com competências e habilidades para compreensão crítica do processo de ensino e aprendizagem, as ferramentas, os meios e tecnologias a disposição do professor, a arte de ensinar e a concepção da importância do papel do educador no Brasil e no mundo.

O curso de Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior foi organizado especialmente para formar professores de faculdades.

Todas as disciplinas, seus conteúdos, livros indicados, textos e avaliações foram sistematicamente elaborados por professores com muita experiência no ensino superior e com o objetivo de formar docentes de alta qualidade e também de capacitar novos professores de ensino superior.

O curso tem como objetivo qualificar professores da educação básica para a ação docente. Também capacitar a equipe pedagógica para a organização dos processos e operação referentes aos planos de ensino e projetos políticos pedagógicos.

A Pós-Graduação em Educação Básica Brasileira é curso Lato Sensu com certificação de 420 horas, possui 11 disciplinas. Este curso tem tempo mínimo de conclusão de 6 meses. Os conteúdos são sistematicamente organizados para formar um especialista em Educação Básica com estrutura para trabalhar em escolas públicas ou privadas.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Especial- Psicossocial e Inclusiva,  possui em seu perfil de formação disciplinas que no seu conjunto, visam formar Educadores para trabalhar com projetos de inclusão social e com pessoas com deficiência- PCD.

A Pós- graduação em Educação Especial e Inclusiva da UNIFACEAR é um curso de formação de professoras em nível de especialização Lato Sensu. O objetivo deste curso é formar professores para trabalhar com PcD- Pessoas com Deficiência, respeitando a legislação do PNE.

Organizada em disciplinas específicas da área de inclusão para trabalhos com alunos com dificuldade de aprendizagem, a Pós- graduação em Educação Especial e Inclusiva da UNIFACEAR procura  produzir um egresso com compromisso e responsabilidade com alunos e alunas que possuam diferentes tipos de  dificuldades de aprendizagem, para que através de uma competente intervenção pedagógica, não evadam dos bancos escolares e garantam seus espaços na sociedade brasileira.

A Pós-Graduação em Educação Infantil da UNIFACEAR, possui o objetivo de qualificar pessoas para atuarem diretamente com a formação da criança, possibilitando a esta criança um processo de formação através dos seus  principais recursos  interiores, que  por sua vez possibilita a criança a uma melhor relação com seu mundo externo, com a realidade onde está inserida. 
A UNIFACEAR entende que a educação infantil significa mais do que um local de recreação, sendo um espaço lúdico, de conivência com os outros, com relação com o mundo, de trocas, de desenvolvimento emocional e físico.

Este curso tem como objetivo formar profissionais da educação Especialistas em processos de ensino e aprendizagem, entendendo a avaliação diagnóstica como processo integrante deste ensino e desta aprendizagem.

Também estuda as disciplinas ligadas a Psicologia da Educação e Práticas de ensino.

Dentre os principais objetivos do curso de Pós-Graduação em Gestão da Educação e Políticas Públicas Educacionais na modalidade à distância destacam-se:

  • Formar gestores educacionais preparados para assumir cargos em Instituições de Ensino e departamentos vinculados a educação.
  • Desenvolver conceitos á luz da LDB 9394/96, Constituição Federal e legislação educacional brasileira.
  • Possibilitar aos estudantes referências históricas, teóricas e políticas para o pleno exercício da profissão de educador.
  • Compreender a estrutura e o funcionamento da Educação Brasileira.

O curso possibilita a formação de profissionais capacitados para atuarem de forma integra na gestão de diferentes áreas educacionais a fim de transformar o cotidiano escolar, nos contextos administrativos e pedagógicos. Além disso, proporciona a formação teórica e pratica na elaboração dos projetos educativos a serem desenvolvidas na gestão escolar.

Dentre os principais objetivos do curso de Pós-Graduação em Gestão da Educação e Políticas Educacionais na modalidade à distância destacam-se:

  • Formar gestores educacionais preparados para assumir cargos em Instituições de Ensino e departamentos vinculados a educação.
  • Desenvolver conceitos á luz da LDB 9394/96, Constituição Federal e legislação educacional brasileira.
  • Possibilitar aos estudantes referências históricas, teóricas e políticas para o pleno exercício da profissão de educador.
  • Compreender a estrutura e o funcionamento da Educação Brasileira.

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Magistério Superior é um curso de formação de professores para o exercício do magistério em Faculdades, Centros Universitários e Universidades.

Este curso é oferecido para portadores de diploma de graduação, possui 420 horas, certificação nacional – 100% à distância.

O curso de Pós-Graduação em Pedagogia Empresarial estuda parte da Pedagogia aplicada aos processos gerenciais existentes em uma empresa, com o objetivo de possibilitar mudanças e inovação.

O curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional na modalidade a distância da UNIFACEAR, tem como objetivo qualificar em nível de especialização profissionais com competências e habilidades para identificar os fatores que interferem na dinâmica do ensino e da aprendizagem, em instituições de redes públicas ou privadas, regulares ou não governamentais, que trabalhem com processos educacionais, permitindo que desenvolvam uma visão crítica dos temas e que através de suas ações dentro das escolas possibilitem a permanência de alunos com diferentes tipos de dificuldade de desenvolvimento.

Coordenação

Coordenação do Núcleo de Pós-Graduação a Distância

Professor Osiris Bastos

[email protected]

Dúvidas? Envie uma mensagem para nós

Dúvidas?