O Curso

O Engenheiro de Segurança do Trabalho atua na prevenção de acidentes de trabalho ou danos psicológicos durante a jornada de trabalho.  Este profissional trabalha diretamente na orientação da CIPA, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, da empresa onde é contratado.

É responsável por coordenar projetos a serem implantados, em conjunto com as outras áreas de gestão, visando eliminar ou minimizar riscos de acidentes e doenças ocupacionais. Sendo assim, tem a responsabilidade de zelar pela saúde e pela integridade física do trabalhador.

Também é sua responsabilidade elaborar, administrar e fiscalizar planos de prevenção de acidentes ambientais, assessorar empresas em assuntos relativos à segurança e higiene do trabalho, examinando instalações, materiais e processos de fabricação.

Carga horária do curso

Duração do curso

Vantagens em fazer o curso

1-seguranca-do-trabalho
  • Possibilita a obtenção da carteira profissional do CREA como “ Engenheiro de Segurança do Trabalho”
  • Aprimoramento das competências e habilidades
  • Dinamismo na aprendizagem dos profissionais de engenharia e arquitetura que pretendam atuar diretamente em campo
  • Aplicação de conhecimento nos diversos segmentos da Engenharia de Segurança do Trabalho
  • Expressiva demanda por profissionais da área em todo país

Documentos para matrícula

A matrícula deverá ser realizada na secretaria acadêmica do campus Kennedy, no horário das 13:00 às 21:00 horas de segunda a sexta ou sábados das 9:00 às 12:00 horas.  O aluno deverá entregar os seguintes documentos:

– 01 cópia – RG;
– 01 cópia – CPF (se o número constar no RG não é necessário);
– 01 cópia – Certidão de nascimento ou casamento;
– 01 cópia – Comprovante de residência;
– 01 cópia – Diploma de graduação em Engenharia ou Arquitetura (frente e verso) ou Declaração de conclusão de curso (emissão com data recente).
O aluno deverá trazer as cópias acompanhadas dos documentos originais para autenticação.
registroprofissionalco
dart-board-1

Preparar e capacitar o profissional para o mercado industrial e empresarial.

worker-running-with-suitcase

Área de atuação

Atuar em segurança do trabalho no segmento industrial e empresarial.

edit-document

Metodologia

Método Blended Learning – realizarão atividades que irão correlacionar suas experiências acadêmicas com as experiências de docência e profissional (de mercado), através de estudos de caso. Desenvolvendo capacidade de resolução de problemas, trabalho em equipe e linguagem assertiva.

Método Aprendizagem Significativa (Ativa), na qual o aluno se envolver inteiramente no processo de aprendizagem.

O curso possui aulas presenciais e disciplinas disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, sendo um curso de metodologia híbrida.

multiple-users-silhouette-1

Público – alvo

Graduados nos cursos de Engenharia – em suas diversas áreas de atuação – e nos cursos de Arquitetura.

give-money

Pagamento até o dia 07 de cada mês com desconto: 12 x R$880,00
Pagamento após o dia 07 (valor normal) : 12 x R$1005,49

*Alunos com graduação concluída na Unifacear possuem mais 10% de desconto nas mensalidades.

placeholder

Campus Kennedy