Palestra sobre desigualdade de gênero marca o mês da mulher no campus Sítio Cercado

 em UNIFACEAR

Em uma ação realizada pelo Capex, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizado no dia 22 de março de 2019 a palestra sobre Desigualdade de Gênero: uma história de conquistas e retrocessos.

Inicialmente, tivemos a palestra com a professora Karolyne Mendes Mendonça Moreira, intitulada “A história por trás das desigualdades entre homens e mulheres: uma reflexão urgente”.

Após essa palestra os presentes foram presenteados com histórias de superação de três convidadas que atuam em ambientes ditos como masculinos, sendo elas uma Tatuadora, uma Mestre Cervejeira e uma Policial Civil.

O momento foi de grande valia para reflexão sobre o formato em que a sociedade impõe ao papel da mulher, pois essa figura representa não só na vida das pessoas, como para o mundo. Uma vez que, apesar das restrições que sempre foram impostas às mulheres até bem pouco tempo, sempre houve vultos femininos de grande destaque na história. Assim, cabe salientar que, justamente por causa dessas restrições, as mulheres tiveram que mostrar seu valor de uma maneira muito irrefutável para serem consideradas. Isso, sem dúvida alguma, aumenta em muito seu mérito.

Assim, acreditamos que a mulher pode ser quem ela quiser ser, ela pode ser advogada, administradora, engenheira, mecânica, tatuadora, jogadora de futebol, ela pode ser quem ela quiser ser!!

Seja quem você quiser ser, seja mulher!!!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário