engenharia-eletrica-presencial-unifacear

O Curso

O Curso de Engenharia Elétrica Híbrido foi concebido como uma ferramenta para a formação de um profissional capaz de absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas. Dentro dessa concepção as várias dimensões da Engenharia Elétrica são contempladas, através da grade curricular e da utilização dos laboratórios, atividades complementares e programas específicos. Tais atividades visam além da forte capacitação técnica do engenheiro, a sua formação humanística orientada por valores da ética, da moral, da compreensão das características da população brasileira e a sua diversidade étnica e cultural, da responsabilidade social e ambiental em atendimento às demandas da sociedade.

  • Tipo de formação: Bacharelado
  • Duração: 5 Anos
  • Disciplinas ofertadas: Clique aqui
  • Ingresso: Enem e Vestibular Agendado 

Valor da Mensalidade
R$553,00*
*valor com pontualidade

Locais das Aulas

Para o curso de Engenharia Elétrica as aulas presenciais acontecem uma vez por semana e o aluno pode optar por estudar as quintas no Campus Kennedy ou as sextas no Campus Sítio Cercado, sempre das 19:00 as 22:10.

engenharia_eletrica

Missão do Curso

O curso de Engenharia Elétrica – Híbrido da UNIFACEAR tem por missão ser um curso reconhecido pela capacidade de desenvolver em seus acadêmicos, através do ensino a distância, futuros Engenheiros, a consciência de seu papel social como agente de mudanças, que procuram soluções criativas e inovadoras de modo bem sucedido, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico sustentado, ético, humano e responsável.

Objetivo Geral do Curso

O objetivo geral do curso de Engenharia Elétrica Híbrido consiste em desenvolver competências e habilidades nos seus alunos para formar engenheiros com uma formação cuja base se apoie em valores éticos, humanos e de responsabilidade social, em consonância aos imperativos do mercado internacional economicamente competitivo.

Contribuindo para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, atuando na interação da formação acadêmica com o mundo do trabalho e a realidade social, visando uma formação profissional de nível superior de maior qualidade, a democratização do saber e a participação cidadão.

Objetivos Específicos do Curso

Para que se possa eficazmente alcançar o objetivo geral descrito há que se determinar outros que o viabilizem, dentre eles:

  • Formar profissionais com visão global, crítica e humanística para a inserção em setores profissionais, aptos a tomarem decisões em um mundo diversificado, interdependente que participem no desenvolvimento da sociedade brasileira;
  • Incentivar a produção de pesquisa e a investigação científica, buscando o desenvolvimento da ciência tecnológica bem como à difusão da cultura e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive;
  • Desenvolver atividade de pesquisa e elaboração de produtos e processos ou de projetos interdisciplinares com os diferentes ramos das ciências;
  • Capacitar profissionais a supervisionarem e monitorarem os diferentes compartimentos da natureza, propondo soluções.

Perfil do Egresso no Curso

O curso de graduação em Engenharia Elétrica – Híbrido tem como perfil do egresso, profissional com formação crítica e reflexiva, capacitado a analisar, identificar e resolver problemas, considerando os aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, além de habilitar o engenheiro a absorver e desenvolver novas tecnologias com visão ética e humanística em atendimento às necessidades da sociedade.

Metodologia do Curso

A metodologia proposta pela UNIFACEAR para modalidade a distância, se define como um conjunto de procedimentos didático-pedagógicos visando levar aos alunos os conteúdos do curso, mediante programa de disciplina, aulas, tutorias, material didático, atividades presenciais, complementares e avaliações por meio de ambientes virtuais.

Nos projetos pedagógicos na modalidade a distância da UNIFACEAR, a ênfase é dada ao papel dos professores, que ora como professor docente, ora como tutores nas aulas ou, como autores do material didático, desenvolvem um processo didático-interativo suficiente para que o aluno seja incluído nos processos educacionais e tenha altos índices de aprendizagem.

Outro conceito importante, é que educação a distância da UNIFACEAR possibilita a educação continuada, que se dá no processo de formação constante, de aprender sempre, de aprender em serviço, aliando a teoria e a prática, refletindo sobre a própria experiência, ampliando-a com novas informações e relações de forma tal que ensino a distância não significa estudar sozinho.

A educação a distância da UNIFACEAR possui metodologia de formação que, contempla momentos presenciais e momentos a distância, este método é conhecido como Blended Learning e caracteriza-se por combinar atividades de aprendizagem face a face com atividades desenvolvidas a distância.

Tutorias

O trabalho de tutoria no curso da UNIFACEAR é uma ação pedagógica necessária nas diversas etapas da formação na modalidade de educação a distância e serão realizados no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. 

Coordenação

Bruna Dreher

[email protected]

Dúvidas?