marketing-unifacear

O Curso

O profissional de Marketing é responsável por estudar o mercado para identificar oportunidades, facilitar e promover a imagem tanto da empresa como dos produtos e serviços ofertados, sendo responsável pela elaboração de estratégias que entendam, atraiam e mantenham clientes. O curso aborda o marketing como um potencializador das relações de trocas entre as empresas e seus consumidores. Inova, comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. O processo pedagógico é compreendido como um espaço de reflexão e de promoção de situações de aprendizagem que oportunizem a busca de soluções para um maior desempenho empresarial.

  • Tipo de formação: Tecnólogo
  • Duração: 2 Anos
  • Disciplinas ofertadas: Clique aqui
  • Ingresso: Enem e Vestibular Agendado

Valor da Mensalidade
R$250,20*
*valor com pontualidade

Duração do Curso

2 anos

Missão do Curso

Formar pessoas com competências e habilidades que possam através do trabalho, colaborar para a melhoria da sociedade brasileira.

Capacitar profissionais em nível tecnológico para a gestão de marketing em empresas públicas e privadas, com foco na inovação, criatividade, planejamento, organização, gerenciamento, controle e avaliação dos processos mercadológicos.

Objetivos

  • Capacitar profissionais para a área Marketing, em níveis de maiores eficiência e eficácia;
  • Propiciar embasamento teórico e prático necessário para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes;
  • Desenvolver os conhecimentos mercadológicos a partir de novos enfoques e modernas técnicas em Marketing;
  • Disseminar técnicas e conhecimentos que permitam o planejamento, o desenvolvimento e a operacionalização comercial quanto à divulgação e à promoção de produtos e serviços;

Perfil do Egresso

Os egressos poderão exercer no mercado de trabalho local os seguintes postos/ocupações/funções: consultor de Marketing, gerente nas diversas áreas de Marketing, assessor, assistente, diretor de Marketing em instituições públicas e privadas, gerente de produto de instituições públicas e privadas, supervisor de Marketing de instituições públicas e privadas. Poderão, ainda, atuar em negócio próprio (consultoria de Marketing).

Metodologia

A metodologia proposta pela UNIFACEAR para modalidade à distância, se define como um conjunto de procedimentos didático-pedagógicos visando levar aos alunos os conteúdos do curso, mediante programas de disciplinas, aulas, tutorias, material didático, atividades complementares e avaliações por meio de tecnologia.
Nos projetos pedagógicos na modalidade a distância da UNIFACEAR, a ênfase é dada ao conhecimento científico, que ora ministrado pelos professores, ora pelos tutores nas aulas interativas ou como autores do material didático, desenvolvem um processo didático-interativo suficiente para que o aluno seja incluído nos processos educacionais e tenha altos índices de aprendizagem.

Tutorias

O trabalho de tutoria nos cursos da UNIFACEAR é uma ação pedagógica necessária nas diversas etapas no desenvolvimento das disciplinas  e com a participação de professores/tutores titulados e com representatividade em suas áreas de atuação.

Coordenação

Coordenador Geral de Graduação a Distância

Osiris Bastos

[email protected]

Dúvidas?