letras-unifacear-licenciatura

O Curso

O Curso de Letras EAD tem como objetivo formar profissionais para atuarem como professores de Língua Portuguesa como língua materna e/ou de literaturas de Língua Portuguesa na educação básica. Formar profissionais aptos para o ingresso no mercado de trabalho e capacitados para atuarem no ensino de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, no ensino médio. Além disso, o licenciado poderá trabalhar em contextos além sala de aula em diversas atividades relacionadas à Língua Portuguesa e Literatura.

  • Tipo de formação: Licenciatura
  • Duração: 4 Anos
  • Disciplinas ofertadas: Clique aqui
  • Ingresso: Enem e Vestibular Agendado

Valor da Mensalidade
R$274,50*
*valor com pontualidade

Duração do Curso

4 anos

Missão do Curso

Formar pessoas com competências e habilidades que possam através do trabalho, colaborar para a melhoria da sociedade brasileira.

O curso de Letras EAD – Licenciatura Português/Inglês deve ter o compromisso de promover no estudante um processo contínuo de reflexão sobre o papel da linguagem, na constituição do homem e da sociedade.

Objetivo Geral

O Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês tem como objetivo formar profissionais para atuarem como professores de Língua Portuguesa como língua materna e/ou de literaturas de Língua Portuguesa e inglês na educação básica. Formar profissionais aptos para o ingresso no mercado de trabalho e capacitados para atuarem no ensino de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, no ensino médio. Além disso, o licenciado poderá trabalhar em contextos além sala de aula em diversas atividades relacionadas à Língua Portuguesa.

Objetivos Específicos

Utilizar as diferentes fontes de conhecimentos a fim de observar, analisar e criticar a realidade que os circunda, formulando problemas, levantando hipóteses e apontando soluções viáveis para as dificuldades do cotidiano.

Estabelecer correlação entre teoria e prática, empregando no exercício da docência métodos que utilizem os conteúdos disciplinares como realidades em construção, permeados de valores e atitudes coerentes, éticas e científicas, que possibilitem a criação de uma sociedade democrática, na qual ele passa a ser um agente formador de opiniões e um cidadão consciente de seu dever, bem como de seus direitos sociais e profissionais.

Atuar como agentes de cidadania no sentido de explicitar o papel da linguagem nos processos de identificação e de ação do indivíduo em seu grupo social. Nesse sentido, a formação de professores de línguas envolve o compromisso político de uma reflexão sobre a natureza da inserção do sujeito no grupo social em que vive e de seu papel enquanto cidadão do mundo, constituído na e pela linguagem.

Perfil do Egresso

O objetivo do Curso de Letras é formar profissionais interculturalmente competentes, capazes de lidar, de forma crítica, com as linguagens, especialmente a verbal, nos contextos orais e escritos, e conscientes de sua inserção na sociedade e das relações com o outro.

Metodologia

A metodologia proposta pela UNIFACEAR para modalidade à distância, se define como um conjunto de procedimentos didático-pedagógicos visando levar aos alunos os conteúdos do curso, mediante programas de disciplinas, aulas, tutorias, material didático, atividades complementares e avaliações por meio de tecnologia.
Nos projetos pedagógicos na modalidade a distância da UNIFACEAR, a ênfase é dada ao conhecimento científico, que ora ministrado pelos professores, ora pelos tutores nas aulas interativas ou como autores do material didático, desenvolvem um processo didático-interativo suficiente para que o aluno seja incluído nos processos educacionais e tenha altos índices de aprendizagem.

Tutorias

O trabalho de tutoria nos cursos da UNIFACEAR é uma ação pedagógica necessária nas diversas etapas no desenvolvimento das disciplinas  e com a participação de professores/tutores titulados e com representatividade em suas áreas de atuação.

Coordenação

Coordenador Geral de Graduação a Distância

Osiris Bastos

[email protected]

Dúvidas?