Aulas do segundo semestre iniciam no dia 26 de julho

As aulas do segundo semestre de 2021 iniciarão no dia 26 de julho para alunos calouros e veteranos de todas as modalidades. Na primeira semana, as aulas para todos os alunos serão realizadas de forma remota, somente via AVA.

A partir do dia 02/08/2021, retornaremos com as aulas presenciais para todas as turmas (modalidade presencial e semi presencial).

Pedimos que todos os alunos dos cursos presenciais e semi presenciais assinem o termo de Responsabilidade, que está disponível no botão ao final deste texto, podendo ser entregue fisicamente ao professor em sala de aula ou enviado para o seu coordenador de curso por e-mail. Neste link você poderá conferir a relação de e-mail dos coordenadores. A entrega deverá ser realizada até o dia 06 de agosto.

Continuará valendo a suspensão do intervalo como medida para evitar aglomerações. Desse modo, as aulas ocorrerão das 19:00 as 21:30, sem intervalos. Será realizada a verificação de presença em sala, porém não haverá reprovação por falta, conforme determina portaria do MEC.

Os alunos que não comparecerem presencialmente deverão  acompanhar as aulas pelo Regime Especial de Aprendizagem (REA), via AVA.

PROTOCOLOS PREVENTIVOS A COVID

– Uso obrigatório de máscara cobrindo boca e nariz durante toda permanência no campus, em todos os ambientes;

– Distanciamento físico em salas de aula, banheiros, biblioteca, laboratórios;

– Medição de temperatura no acesso ao campus;

– Tapetes sanitizantes;

– Proibição do consumo de comidas e bebidas em salas de aula e corredores, além dos demais ambientes que já apresentavam essa proibição (laboratórios, bibliotecas, setores de atendimento);

– Orientamos alunos e professores que tragam a sua própria garrafa de água, para o consumo durante a permanência no campus:

– Afastamento de alunos e professores com quadro suspeito de contaminação ao SARS-COV2;

– Suspensão das aulas presenciais de turmas com caso confirmado de COVID-19 (professor ou aluno).  As aulas passam a ser remotas neste caso de suspensão presencial.

VACINAÇÃO

Grande parte dos funcionários e professores do grupo Unifacear já foram vacinados, devido ao cronograma do Ministério da Educação e Municípios. Alguns inclusive já tomaram a segunda dose da vacina. Mesmo assim, orientamos a todos da comunidade Unifacear que sigam com os protocolos de biossegurança e todas as medidas preventivas amplamente divulgadas, com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação e garantir a saúde de todos.

Seja de forma presencial ou digital, desejamos a todos um excelente semestre!

Com amor, Unifacear!