Alunas de Pedagogia realizam atividades práticas com tema: Dengue na Educação Básica

No segundo semestre letivo do ano de 2018, alunas do curso de Pedagogia da Unifacear participaram do projeto de iniciação científica intitulado “Geografia e Ciências no Ensino Fundamental” de autoria do professor Thiago Kich Fogaça. O projeto atende problemáticas socioambientais atuais na construção do conhecimento e equilíbrio ambiental.

As ações desenvolvidas foram direcionadas a Dengue, doença que faz registros em todo território nacional e está ligada ao modo de vida, à educação ambiental e a políticas públicas e, portanto, diretamente relacionada aos conteúdos previstos para o ensino escolar.

As ações foram realizadas nas Escolas Municipais do bairro Sítio Cercado, sendo elas: Escola Municipal Rio Negro, Escola Municipal CEI Professor José Cavallin e Escola Municipal Professora Cecília Maria Westphalen. Sendo que as atividades atenderam aproximadamente 250 alunos das turmas de 4º e 5º ano, com objetivo de apresentar informações teóricas e práticas, através de brincadeiras sobre a dengue e formas de combatê-la.

Para o Diretor Francisco Alves, ações práticas são de extrema relevância aos acadêmicos, ainda considerando o tema proposto, o qual é um tabu muito grande nos grandes centros. As ações terão continuidade neste ano em Escolas da região.